Obrigado Mãe!

Dia das Mães, dia de comemorar, de celebrara este ser supremo que veio ao mundo para gerar, criar, nutrir, alimentar vidas e com isso proporcionar ao mundo um sentimento inexplicável, o amor de Pais e Filhos.


Para mim, como cozinheiro, celebrar ainda mais, pois com a minha aprendi alguns segredos, herdei um dom. Hoje, após ter rodado por alguns países, trabalhado ao lado de outros cozinheiros de diferentes nacionalidades e estilos, percebo e comemoro o retorno ao bom e velho estilo de cozinhar da Mamãe. Cada dia mais buscamos em nossas raízes os sabores, que por momentos ficaram esquecidos. Hoje mais do que nunca estamos re-descobrindo que o gostoso é cozinhar devagar, em baixas temperaturas, sem pressa, com produtos regionais, sabores únicose conhecidos de bercço. 

E não é daqui, o mundo faz isso. De onde vēm o molho pommodoro que tanto faz o sucesso dos italianos? Da receita da Mama. De onde vêm o sabayon? Os molhos franceses reduzidos com muita calma como o Jus, o glace, o Beurre blanc? Da Mamam. E as tradicionais pies americanas? Da Mommy. 

Como a galinhada, caldinho de mandioca, a carne de sol e o doce de  goiaba, vêm da Mamãe!!! Obrigado minha MÃE, minha Vó, minha Bisa!!! Parabéns a todas as Mães, mulheres guerreiras, que geraram, pariram, criaram, alimentaram, ensinaram e acima de tudo, nos afortunam com este sentimento único de amor!!!

Comentários