Cozinhando em casa.

Cozinhar em casa me encanta. Não visualizo lugar melhor para testar minhas receitas. Tudo bem, cozinheiros passam mais da metade dos dias dentro de uma, fazemos muitos testes, temos sempre gente para opinar, provar etc. Mas estar em casa, em paz, com uma musica suave, sem pressões, uma taça de vinho... Enfim, gostoso demais. Adoro isso, tenho a chance de errar, de curtir a transformação do produto, mudar, aperfeiçoar, respirar seu perfume, sentir o sabor, a textura, tudo com muita calma.

Preparando uma receita em casa, me da prazer porque sei que a mesma poderá ser preparada por qualquer um, sem utilizar equipamentos industriais, que muito facilitam nossas vidas em escala profissional. Começo a me lembrar da minha infância, dos sabores que experimentei durante a vida e com estas lembranças os pratos saem mais delicados, mais próximos do que realmente busco.

Por tanto galera, não hesitem em arriscar, curtir os momentos entre a família e amigos, afinal não existe lugar melhor em qualquer reunião em casa do que na cozinha, aloha!

Comentários